A preservação das Escrituras Sagradas: dos judeus ibéricos às traduções da Era da Reforma

Disponibilidade: Imediata

Por:

ou 6x de R$ 10,00 Sem juros Cartão Diners

Simulador de Frete
- Calcular frete

Autor:  Cristiano Lúcio de Souza

A Bíblia Sagrada, seus tradutores e seus revisores foram apresentados numa perspectiva internacional. Sumarizando o surgimento dela em português, foram mencionados fatos imprescindíveis e conclusões seguras. Nem tudo se sabia sobre: a biografia de João Ferreira Annes d’Almeida; os manuscritos iluminados hebraicos, de extremo valor cultural e religioso para judeus e cristãos; as diversas versões bíblicas; as oficinas tipográficas judaicas, no século XV; os judeus sefarditas; os caminhos da Bibliologia. Chegaram à tona aspectos históricos importantes, mas desconhecidos, omitidos, mal interpretados, mal contados ou ocultados. Eles incluem perseguições verdadeiras, sofridas pela Bíblia Sagrada e seus defensores, judeus e cristãos. Houve mergulhos na História política e cultural, numa perspectiva caleidoscópica. Com claro enfoque multidisciplinar, o leitor será levado a um novo entendimento da História Geral. Um enfoque rico e inovador!

Editora Ágape

Data da publicação 25 de Dezembro 2021

Deixe seu comentário e sua avaliação

- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar

• Avaliação:
Faça seu login e comente.

Confira também