BICENTENARIO DO TERMINO DA INQUISICAO

Simulador de Frete
- Calcular frete

Autor: Marcelo Miranda Guimarães

“Há dois séculos, os deputados das Cortes Constituintes de Portugal aprovaram no dia 31 de março, o Decreto-Lei que extinguiu os Tribunais do Santo Ofício da inquisição. Por quase 300 anos milhares de pessoas consideradas hereges, inclusive brasileiros, foram deportados, processados, julgados, condenados e muitos tiveram como destino as fogueiras inquisitoriais.

Para marcar a data do bicentenário do término da Inquisição, o Museu da História da Inquisição está lançando um livro, abordando os aspectos históricos, porém sob o prisma da tolerância e da alteridade, que alicerçam a dignidade humana e a liberdade de crença. Em formato inédito, o livro relata o início da Inquisição Ibero-Luso Brasileira até o término, em 31 de março de 1821. Escrito em português e inglês de forma didática e elucidativa, ilustrado com mais de 150 imagens do acervo do Museu, o livro representa um tributo ao legado dos cristãos-novos no Brasil colonial. “

Características do livro: jaqueta e capadura, 22x28cm,165 p., papel couché, 5 cores, costura, luxo.

Deixe seu comentário e sua avaliação

- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar

• Avaliação:
Faça seu login e comente.

Confira também